quinta-feira, 7 de agosto de 2014

missões na Copa

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio.
2 Coríntios 5:18-20

Experimentamos mais uma vez que um projeto de missões nasce no coração de Deus, e nós apenas cumprimos a tarefa respondendo a esse chamado. Fomos até Porto Alegre, talvez não tão alegres e um pouco desconfiados – será que as pessoas iriam parar pra nos ouvir? Será que tínhamos os recursos necessários?

Ele, através de irmãos com corações missionários e dispostos a servir, supriu uma excelente hospedagem para o grupo de missionários voluntários, incentivos e orações de diversas pessoas e todos os recursos necessários para nos transportar, comer e executar as tarefas com excelência. Ou seja, experimentamos e vimos como Deus age nos capacitando e nos suprindo além do que necessitamos nos mínimos detalhes. Agradecemos pela vida de cada um que contribuiu segundo o próprio Deus propôs em seus corações.

Durante os quatro dias, fizemos pinturas de rosto e distribuímos amor e alegria às pessoas que participavam da festa que a Copa do Mundo proporciona à cidade. Acompanhado de palavras do evangelho e livretos com mensagens evangelísticas em português, espanhol, inglês e francês. Quando a barreira linguística nos impedia de falar, as pessoas não iam sem ao menos levar um pouco da palavra de Deus em forma escrita.

Foi incrível a forma como todos eram recebidos com alegria, como todos aceitavam ouvir sobre o evangelho e até mesmo a quantidade de pessoas com as quais pudemos falar. Em tudo as nossas expectativas foram superadas! O que nos motivava a continuar firmes mesmo depois de cansados, com sede e com dores nas pernas – as meninas foram incríveis, o trabalho delas era o mais pesado! Glórias a Deus, que já conhecia o coração de cada um antes mesmo de irem a Porto Alegre durante aqueles dias. Alguns são brasileiros, que podemos reencontrar e abraçar através das nossas igrejas, outros eram argentinos, uruguaios, colombianos, australianos, holandeses, franceses, alemães, coreanos, argelinos, nigerianos e talvez de outras nacionalidades, possivelmente não iremos reencontrá-los aqui, mas esperamos que o Espírito Santo de Deus alcance-os através deste trabalho missionário e possamos nos reencontrar novamente nos céus, cantando e vibrando todos juntos pela mesma pátria – a pátria celestial!

Terminados esses dias, só temos a agradecer e animados a continuar a fazer isso a cada dia. Pra saber mais, convide cada um que esteve lá pra contar a sua experiência e tenho certeza que ele terá muito pra falar.

Dêem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito.
1 Crônicas 16:8


Veja como foi em fotos: Projeto Levante Sua Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário