quarta-feira, 31 de outubro de 2012

integridade missional (não recomendado para crentes café com leite)



Tentamos encontrar tantas desculpas e tantos sentidos para a nossa vida que não tenha Jesus como principal. Seja por vergonha dele ou por querermos saciar alguns dos desejos malignos do nosso coração, o fato é que às vezes não queremos nos identificar como cristãos. Temos vergonha daquele que morreu por nós e sofreu humilhações por nós – chegou a beber vinagre pra que a gente possa beber da graça de Deus. Inventamos desculpas das mais absurdas! Falamos que as pessoas se afastariam de nós se falássemos que somos servos de Jesus e isso acabaria com a oportunidade de evangelização. Que argumento falacioso! As pessoas se afastam, na verdade, por mentiras e pela falta de uma vida íntegra - se alguém trai a própria comunidade de fé pelas costas, quanto mais aos colegas de trabalho e faculdade -, e o que a gente não quer, na verdade, é testemunhar daquele que foi crucificado e envergonhado diante da população – o que seria evangelização senão expor a cruz?

Essa é a nossa sujeira. Se a nossa vida é como um copo de vidro, ele não é transparente. Nós ofuscamos a glória e a graça de Deus. Nós escondemos seu amor atrás das cortinas para dar espaço no palco para os nossos próprios ídolos – como se eles fossem melhores, como se do meu jeito as coisas serão mais agradáveis a todos, como se eu pudesse amparar melhor do que Jesus, como se eu pudesse salvar alguém por minhas próprias forças...

“Pregue o evangelho o tempo todo, se necessário, use palavras.” Conveniente, não? Vou viver de aparências e esperar que as pessoas consigam tirar uma gota de água de mim enquanto eu tenho uma fonte inacabável para oferecê-las!?

Leitura: 2 Coríntios 4
Você também pode gostar de: Desde Sempre (Ariovaldo Jr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário