quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

stop and hear the music

Um músico vestido de jeans e jaqueta tocou seis peças de Bach em seu violino numa manhã fria de 2007 numa estação de metrô em Washington D.C.

Pessoas passavam sem mesmo parar por alguns segundos para escutar ou observar a música e o violinista. Pais puxavam seus filhos pelo braço e ordenavam que se apressassem quando a criança tentava parar para ouvir.

Apenas 6 pararam pra ouvir por um tempo. Um ou outro deixou um dinheiro no case do violino - rendeu $32.

Essa história é verdadeira, e não teria nada de impressionante, se o músico não fosse Joshua Bell, que duas noites antes tinha lotado um teatro em Boston com o ingressos vendidos a $100, e seu Stradivarius, avaliado em 3 milhões e meio de dólares.

Da mesma forma, Deus se revela através da natureza pra todos que quiserem ouvir/sentir/ver (não consigo pensar em um verbo que defina a experiência). E da mesma forma, seu dinheiro não vai fazer diferença pra Ele.

Na próxima vez que tiver a oportunidade, ao invés de se apressar com suas coisas, pare por algum tempo e abra seus olhos, mente e coração. Observe a natureza e escute o que o Criador tem a te dizer e quer te mostrar.

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.
Salmos 19:1

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, (...)
Romanos 1:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário