sábado, 23 de março de 2013

especial santa maria


Rompeu-se o cordão de prata, a taça de ouro se quebrou, o cântaro se despedaçou junto à fonte, a roda se quebrou junto ao poço, o pó voltou à terra.

No dia 27 de janeiro, 241 vidas foram levadas por uma tragédia  na cidade de Santa Maria, RS. O evento tornou-se notícia nacional, logo espalharam-se os detalhes, os motivos, o desespero. Cenas vistas e ouvidas que produziram o lamento de um país inteiro.

O lamento foi transformado rapidamente em sede de justiça. Alguém tem que ser culpado! Como se isso fosse ajuntar os pedaços de coração que foram espalhados... não vai.

Não se une um cordão de prata com cola. Não se restaura uma taça de ouro com fitas adesivas.

Para os amigos e familiares das vítimas, as portas das ruas se fecharam, o silêncio ensurdecedor, típico depois de um evento de tragédia, ainda os incomoda. As portas das ruas foram fechadas, o barulho das aves os acordam, mas o som de todas as canções ainda parece fraco. Os homens fortes caminham encurvados.

Entender qual foi o erro e punir alguns responsáveis que provaram suas irresponsabilidades não irá restaurar o brilho de uma cidade. Agora, precisamos lidar com algo menos visível, longe das câmeras dos noticiários e muito mais importante: os corações despedaçados que ficaram.

Santa Maria precisa de 1 presente. Participe da campanha da Rádio Trans Mundial.

Você doará 1 devocional Presente Diário Especial Santa Maria e a RTM doará outro. Dobrando a sua contribuição.

"Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo. Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra."
Eclesiastes 11:1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário