quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

talvez?


Inconsistências, incoerências. Dúvidas, relativismo.

Depende, talvez, pode ser.

Nossa sociedade se tornou um amontoado de gente sem rumo. Dizem estar andando em uma direção, mas, no fundo, todos sabem que estão apenas andando. Indo... Pra algum lugar. E 'ai' de quem afirmar qual é o destino! É dado como louco! Mesmo assim, precisa-se respeitar, aliás a afirmação contrária também é uma afirmação. Está afirmado: É proibido afirmar.

Os meninos não entendem nem mesmo a sua sexualidade, estão em dúvida se foram mesmo feitos para as mulheres ou para colecionar adesivos coloridos.

Um vírus ou uma bactéria, se encontrado em Marte, seria considerado uma forma de vida. Já um bebê, durante a gestação, na Terra, não é.

Promessas de "até que a morte nos separe" já não têm valor de compromisso. Podem ser cumpridas parcialmente, já que não há necessidade de estar junto - pelo menos nas madrugadas afora, não. Antes da morte, já viveram vários momentos separados. Existem dois modos de ver casos assim: ou isso não é estar junto, ou o leito de um casal é formado por mais pessoas. Ah, mas depende, isso não é bem assim. Não é?

No palanque é difícil saber onde falta mais espaço: se é no incinerador com a papelada de sonegação ou se é no cofre com dinheiro aceito por suborno. O suor por baixo do terno italiano fede. Isso vale só para eles, eu posso diminuir a minha casa na hora de mandar a planta para aprovação. A mesma casa, eu posso aumentar para impressionar meus amigos. Esses que te visitam só para desfrutar de alguns bens que não conseguem custear.

Fique linda, compre cosméticos pelo triplo do preço e use menos roupa, sinta-se defraudada pelos olhos que te seguem nas calçadas. Acostume-se com isso, ou nunca terá filhos! Menina, você já é linda, perceba isso antes que tenha um filho sem ter um pai para te ajudar a criá-lo.

Trate manobristas, porteiros, recepcionistas e faxineiros com extrema estupidez. Use muitos palavrões. Aliás, ele é homem igual você, que só entende a linguagem da ignorância.

Em tudo isso, tenha uma opinião formada. Como fonte de informação, vale qualquer coisa, menos o Livro da capa preta. Ele deve ser visto como fantasia.

Tenha sua opinião. Alimente sua mente da maneira que quiser: você é o melhor, as pessoas são idiotas, velhos só servem para atrapalhar, cristãos são imbecis, etc. Se ocupe com esses pensamentos e conseguirá esquecer que um dia os dias vão acabar. Esqueça a lógica e o pensamento coerente, tudo depende, desde que você saia ganhando.

Se afogue na sua opinião. Aliás, você deve apenas andar, no final, todos os caminhos estão certos. Certo? (Se for seguir isso à risca, a resposta correta aqui é "não sei").

Só que natureza não é relativa. Todas as maçãs que você jogar para o alto, vão cair. Isso acontecia na época dos dinossauros e acontece hoje. O Criador fez assim. Ele é absoluto. Deus faz conhecida a Sua retidão. Observe. E, dessa vez, ao invés de ficar em dúvida, prove. Quando o sol se por de uma vez por todas, não haverá chance de modificar o que está decretado por Ele. Essa é uma decisão na qual você não pode dizer "eu não sei" - tem o mesmo valor de dizer não. Ele te oferece salvação e refúgio quando os dias acabarem e vier o desconhecido. E aí, sim ou não? Pense nisso. Tema a isso. Se você já disse sim uma vez, lembre-se do seu temor ao fazer as decisões do dia a dia.


O Senhor é exaltado, pois habita no alto; ele encherá Sião de retidão e justiça. Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor é a chave desse tesouro.
Isaías 33:5-6


Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles";
antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva;
quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado;
quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco;
quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas.
Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço,
o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu. 
Eclesiastes 12:1-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário