quinta-feira, 30 de agosto de 2012

o amor e o medo


"Você precisa ir à diretoria agora, estão te chamando lá", a voz firme do professor ressoa nos ouvidos do aluno como um trovão. Traz à mente muitos medos e os próximos pensamentos são "por que eu?", "o que será que eu fiz?" e a mente começa a tentar lembrar de todos os erros que poderiam causar um castigo ou uma advertência do diretor.

O susto é tão grande, que demora um pouco pra se levantar, limpar a garganta e começar a caminhada até o final do corredor.

Às vezes nos sentimos assim diante de Deus. Temos medo da condenação, medo de não sermos aprovados por Sua santidade. Mas talvez se eu for mais à igreja, for mais gentil com os velhinhos, beber menos, não ficar com tantas garotas nas festas, não colar na escola, não estacionar em lugar proibido... Ah! talvez assim Deus vai amenizar o Seu castigo!

Nos esquecemos que nada disso vai nos fazer melhor diante dEle. Deus não vai chamar os anjos e dizer "Uau! Olha isso que ele fez, eu amava esse garoto, mas nunca imaginei que ele se comportaria tão bem!" ou "De novo, não! Eu não aguento mais os erros desse garoto, se eu soubesse que ele era assim não teria chamado ele."

O Amor dEle é inabalável e imutável, independente de nossas falhas ou de nossos esforços para tê-lo.

Não adianta tentar esconder o passado, Ele conhece nossos dias do primeiro ao último, e mesmo assim nos diz "você é meu." 

O dia que formos chamados à sala do Diretor, não precisaremos ter medo, pois vamos ser vistos como Jesus. Nós, pecadores, vamos ser encontrados sem dívidas e sem pecados, porque fomos comprados e lavados pelo sangue de Jesus! Existe alguma coisa mais impressionante do que ser como ele? Jesus teria medo desse julgamento? Claro que não. Já diz o ditado que quem não deve, não teme. 

Não tenha medo. Não existe nada que possamos ou precisamos fazer além de aceitar a obra de Jesus em nossas vidas. Todos os erros do passado e todos erros que ainda virão não fazem Deus mudar de ideia.

Se você ainda tem motivos pra sentir esse medo e acha que Deus não é bom o suficiente pra te perdoar, saiba que isso não é verdade. Creia em Jesus e ele vai apagar todos os registros dos seus pecados diante do justo Deus.



"Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor." 

1 João 4:15-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário