terça-feira, 26 de junho de 2012

tselem

Fomos feitos à imagem e semelhança do nosso Criador. Deus é espírito, portanto existe sem um corpo, mas nossa mente racional e livre para fazer escolhas é um reflexo do intelecto de Deus.

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 
Gênesis 1:27


Nossa criatividade...
...é imitação das grandes criações do nosso Criador. Pense em tantas coisas belas, criativas e excepcionais que você já viu - pinturas, fotografias, filmes, músicas, livros, arquiteturas, engenharias, esportes, brincadeiras, culinárias, etc. Eu consigo lembrar de uma quantidade incrível de pessoas, lugares e coisas! A maior delas que pudermos lembrar ainda é um reflexo pequeno e decaído da capacidade de Deus. E é impressionante como todos, crentes ou não, através da Graça comum, são detentores de tanto talentos bonitos, que alegram nosso coração.

Moralmente...
...toda vez que alguém louva o bom comportamento, escolhe o caminho da justiça e deixa de lado o caminho do mal, confirma que somos um reflexo de Sua imagem. Nossa consciência é um vestígio do estado original do homem, que vivia em justiça e perfeita inocência.

Socialmente...
...refletimos a natureza triúna de Deus. O primeiro relacionamento do homem foi com Deus e a mulher foi criada por Deus porque "não é bom que o homem esteja só" - Gênesis 2:18. Cada vez que beijamos, abraçamos, amamos, fazemos amigos, correspondemos e ajudamos o próximos estamos demostrando que somos imagem do Criador.


O homem, através de Adão, manchou a imagem do seu Criador. Embora ainda hoje sejamos semelhantes à Deus, trazemos as cicatrizes do pecado. Os efeitos podem ser observados mentalmente, moralmente, socialmente e fisicamente. 

Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; 
Romanos 5:12

A boa notícia é que Deus, através de Jesus Cristo, nos redime e começa uma obra de restauração da imagem original do homem. Ao seguir Jesus e sua Palavra, aos poucos somos renovados, ensinados e podemos refletir um pouco da beleza da Sua santidade.

visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas
e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. 
Colossenses 3:9-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário