sábado, 26 de maio de 2012

demostração de Amor

Olá!

Talvez você não me conheça, ou não queira notar minha presença, mas Eu sei quem é você, Eu te conheço melhor do que ninguém! Sei quando você está sentado e quando fica de pé e, mesmo de longe, Eu sei no que você está pensando. Sei dos seus momentos de trabalho e de descanso. Eu sei de todos os lugares que você vai. 

Isso pode te assustar ou te espantar: até os seus fios de cabelo eu já contei! Ainda assim, Eu não machucaria um pardal sem saber o que estou fazendo. E você... ah, você vale muito mais do que um pardal, então não precisa ter medo de mim! 

Muitos podem pensar que Eu sou apenas um fruto da imaginação, de fato muitos afirmam isso, mas não, Eu existo e Eu sou seu antecessor, você é semelhante à mim e comigo você vive, se move e existe. 

Antes mesmo de você nascer eu já te conhecia e tinha te escolhido. Fiz planos pra você e sua vida! Escolhi até onde você iria nascer e morar. Eu me preocupei com os seus sentimentos quando ainda estava no ventre da sua mãe. Tudo isso Eu fiz de modo especial e admirável. E, no dia do seu nascimento, eu também estava lá. Desde aquele dia eu cuido de você.

Eu tenho sido mal interpretado por quem não me conhece. Mas quem busca se aproximar de mim, descobre que Eu estou mais perto do que se imagina. E permanecerei assim, com todo o Amor. Eu quero te amar como um filho meu; tenho muito mais pra te oferecer do que seu pai biológico. Dizem que não existe um pai perfeito, mas Eu sou; Eu não mudo nunca, e ofereço tudo o que é bom. Não precisa se preocupar com o que vai comer ou com suas roupas, porque Eu te darei tudo isso. 

Meus planos para o seu futuro estão cheio de coisas boas, tenha esperança em mim! Porque Eu te amo pra sempre. Você me deslumbra de alegria! E Eu estou sempre renovando meu Amor. Prometo que jamais deixarei de fazer o bem pra você. Se me obedecer, você será o meu tesouro e Eu, de todo coração, terei alegria em te sustentar.

Quero te mostrar um monte de coisas grandiosas que você ainda não conhece. Me procure de todo o coração e vai ver que maravilhoso será!

Se agrade comigo, que Eu vou realizar todos os seus desejos com boa vontade. Posso fazer muito mais do que você me pedir e conseguir imaginar.

Pra sempre eu te animarei e te fortalecerei pra fazer o bem, porque eu te amo e te consolarei eternamente. Te darei conforto todas as vezes que estiver aflito e angustiado. Você estará tão tranquilo que conseguirá consolar os outros! Quando seu coração estiver sem forças, ficarei bem pertinho. Te ajuntarei nos meus braços com o maior cuidado, igual um pastor faz com suas pequenas ovelhas. Um dia vou enxugar todas as suas lágrimas, tirar todas suas tristezas e dores, de uma vez por todas!

Eu te amo como amei meu primeiro Filho. Eu mostrei meu Amor por ti através dele, lembra disso? Pois Ele é a representação exata do que Eu sou. Eu estou contigo, do seu lado! Não precisa tentar me comprar, porque tudo isso que estou te oferecendo é de graça. Todos os seus erros, eu já atribuí ao meu Filho. Ele teve que morrer por causa de você... e é por isso que nós podemos ter um relacionamento próximo. Ah, Eu te amei tanto! Mas se você não reconhece o meu Filho... não vai poder me reconhecer. 

Por causa do meu Filho, não existe nada que vai poder nos separar; nem a morte, nem a vida, nem o presente, nem o futuro, nem a maior altura, nem a maior profundidade... nem qualquer outra coisa! 

Aceite a nossa reconciliação e Eu farei a maior festa! Independente do que você tenha feito. Não é uma questão de você ser digno ou não; mesmo que tenha errado feio comigo. Eu estou te esperando, do jeito que você é, pra termos uma vida inteira juntos. 

Com todo o Amor, Seu Pai.



Primeiro Parágrafo: Salmo 139:1-3
Segundo Parágrafo: Mateus 10:29-31
Terceiro Parágrafo: Atos 17:28-29; Gênesis 1:27
Quarto Parágrafo: Jeremias 1:5; Efésios 1:11-12; Salmo 139:13-16; Atos 17:26; Salmo 71:6
Quinto Parágrafo: João 8:42-59; 1 João 4:6; 1 João 3:1; Mateus 7:11; Mateus 5:48; Tiago 1:17; Mateus 6:31-33
Sexto Parágrafo: Jeremias 29:11; Jeremias 31:3; Sofonias 3:17; Jeremias 32:40-41; Êxodo 19:5 
Sétimo Parágrafo: Jeremias 33:3; Deuteronômio 4:29
Oitavo Parágrafo: Salmo 37:4; Filipenses 2:13; Efésios 3:20
Nono Parágrafo: 2 Tessalonicenses 2:16-17; Salmo 34:18; Isaías 40:11; Apocalipse 21:4
Décimo Parágrafo: João 17:23; João 17:26; Hebreus 1:3; Romanos 8:31-32; 2 Coríntios 5:18-19; 1 João 4:101 João 2:23
Décimo Primeiro Parágrafo: Romanos 8:38-39
Décimo Segundo Parágrafo: Lucas 15:7; Lucas 15:11-32

Um comentário:

  1. Uou.

    É emocionante relembrar essas coisas.

    Ontem parei pra pensar que a voz que disse "Haja Luz" é a MESMA que fala comigo! Pensa só... É um negócio muito incrível isso! hahaha
    Ficou muito bom, parabéns! :D

    ResponderExcluir