aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los
Tiago 1:21
Para ser um cristão bíblico puro, deve-se seguir uma única Verdade. Isso pode soar muito arrogante e exclusivista e, de fato, crentes são constantemente acusados de se comportar dessa maneira. Porém, o desejo de um cristão evangélico verdadeiro não é se afirmar dessa maneira para manter a identidade de um grupo e separar todas as outras pessoas. Ao contrário, o desejo sincero de um cristão verdadeiro deve ser duvidar de sua própria verdade e sempre se mostrar pronto para mudar, modificar ou até mesmo abandonar qualquer uma de suas crenças, caso seja mostrado que elas não são bíblicas.
Se afirmar como um cristão verdadeiro, então, não é se levantar diante das pessoas para julgá-las, é reconhecer o poder de julgamento e autoridade apenas da Palavra de Deus.
Não é difícil vermos cristãos tão orgulhosos em suas crenças, majestosos em sua própria sabedoria. E isso é triste, devemos sempre nos lembrar que sem a obra de santificação feita pelo Espírito Santo, nos conformando com a imagem de Jesus Cristo, seríamos tão ruins ou piores que qualquer assassino, imoral ou mentiroso que já conhecemos ou ouvimos falar.
Seja grato pelo que você sabe, mas aceite que você não sabe tudo, examine-se, aprenda a ouvir mais a Deus e aos irmãos, não discuta com Jesus.
Quando te chamarem de conservador, lembre-se que isso é bom e anime-se em conservar a verdade da Palavra de Deus. "Guarde o que lhe foi confiado", como foi dito à Timóteo.
Não se endureça, tenha o coração disposto a ouvir e seja um vaso de barro mole nas mãos do Criador.
encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado
Hebreus 3:13